How To Get A Clear Skin

O primeiro passo (muito simples)  para uma boa pele é beber muita água, a minha pele fica muito melhor quando bebo mais água, e é uma coisa tão simples. Não costumo beber  muita água, mas para melhorar esse aspeto, ultimamente, ando sempre com uma garrafa na mala. A minha garrafa é da marca Bobble, acho que custou 12€ (não tenho a certeza e o preço varia de acordo com a capacidade da garrafa) e posso enchê-la em qualquer sitio, porque contém um filtro. O filtro deve ser mudado de 2/3 meses e, pelo menos, a minha garrafa por ser das mais antigas e ter um material diferente pode ser lavada na máquina, a minha irmã comprou uma há pouco tempo e tem de ser lavada à mão.


E uma boa pele não se rezume a produtos de beleza, cremes de noite e de dia. Dormir é muito importante (sobretudo para as olheiras) e é preciso descansar. 

Desmaquilhar sempre! Mesmo que estejam com preguiça, porque já estão muito cansadas, é mesmo indispensável limparem bem a pele depois de um dia com maquilhagem. Quando estou mais lazy uso as toalhitas da Mylabel (das quais já falei no blogue), senão uso a minha água micelar preferida da Bioderma que é indicada para pele mista ou oleosa ou oleosa com tendência acneica. Recentemente, tenho utilizado um cleansing eyes & lips da Kiko, que é um desmaquilhante bifásico que é muito bom para make up à prova de água ou então para os rimeis da Benefit que custam imenso a sair.



Para garantir que a minha pele está mesmo limpa e sem qualquer resíduo de maquilhagem gosto sempre de passar um tónico. Vocês já me ouviram falar imenso de tónicos e os meus dois preferidos são os da Body Shop. O primeiro é o Tónico Purificante com Algas Marinhas e o segundo é da linha Tea Tree indicado para peles com borbulhas e não deve estar em contacto com os olhos.



 Como neste momento os meus tónicos acabaram, depois de remover a maquilhagem lavo a cara com uma espuma de limpeza da linha Tea Tree da Body Shop (que é uma opção se não quiserem utilizar o tónico) e um passo muito importante é a hidratação e para isso aplico a loção de noite, também da linha Tea Tree da Body Shop.


Um passo significativo é exfoliar (2/3 vezes por semana) a face e fazer uma mascara facial (1 vez por semana ou de duas em duas semanas) ou daquelas que são para pontos específicos do rosto como para as olheiras ou pontos negros, etc. Sou mega fã das mascaras da H&M, embora não tenha nenhuma para vos mostrar, tanto a nível de preço como qualidade, gosto imenso e, pelo menos, algumas são peel off (ou seja, espalham um liquido na cara que mais tarde seca e depois é só retirar com as mãos a película que têm "colada" na pele). 
As que vos mostro são da Sephora e eles agora têm uma promoçao (não sei se já terminou) que é leva duas paga uma, mas, pessoalmente, não gostei das máscaras, porque a embalagem diz para estar uns 10/15 minutos e depois retirar e não sei se era suposto secarem na minha pele, mas não aconteceu. 
O exfoliante é da linha Tea Tree da Body Shop (como podem ver sou mega fã desta loja e desta linha de produtos) que adoro e depois de fazer qualquer exfoliante aplico um creme hidratante. 



Já li imensas vezes que a nossa alimentação é um ponto significativo para uma boa pele, não comer tanta comida de "plástico". E, por vezes, lembro-me e faço um lanche mais saudável: usando um iogurte de comer natural que ponho dentro de um taça, de seguida corto uns morangos e uma banana e por fim polvilhei com algumas sementes de linhaça dourada.


Por fim, mas não menos importante, não se deve usar maquilhagem todos os dias, por mais que eu adore usar maquilhagem, porque ajuda-nos a sentir bonitas e powerful, a pele tem de repousar. Por exemplo, às vezes tento usar o mínimo possível no meu dia-a-dia, porque é só para ir à escola e por isso ponho só corretor, pó compato, rímel e já está bom, e ao fim de semana a mesma coisa se sair de casa. E uma coisa que tenho reparado e que até eu já fiz, que foi ir para o ginásio com maquilhagem isso é péssimo! Quando transpiram os vossos poros abrem e absorvem a vossa maquilhagem e isso não é bom.

Espero que tenham gostado e que vos vá ser util e não se esqueçam de passar nas redes sociais do blogue! Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Beber mais água é uma das minhas lutas, e confesso que nem sempre consigo. Ultimamente tenho tentado criar uma rotina de limpeza de pele, e também uso pouca maquilhagem o que ajuda.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também, mas para combater isso comecei a ter sempre a garrafa comigo. Adoro o teu blog :)

      Eliminar
  2. Adorei o post, super útil! A garrafa é muito gira até dá mais vontade de beber água :)
    Beijinhos
    http://rytacandeias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Flickr Images