Como estudar para os exames?

Oláááá, este ano vou ter exames! Ao inicio não sabia bem como estudar e organizar tudo e mais alguma coisa, como sei que há várias pessoas assim decidi partilhar com vocês o meu método de estudo para os exames.
Pela mesma razão não tenho andado a fazer nada no blog mas assim que acabarem os exames, vou encher o blog mais a Margarida :D

Espero que gostem...


Em primeiro lugar arrumo o quarto todo, não consigo estudar com tudo desarrumado porque acaba por interferir com o meu estudo. Porque estando tudo desarrumado quando preciso de alguma coisa é mais difícil de encontrar!! E depois, não sei  se sou só eu, mas quando a minha cama não está feita tenho tendência para me deitar  e perder tempo, e quando temos exames perder tempo é muito mau!

Em segundo lugar, reúno tudo o que preciso para estudar (livros, fichas, provas finais de anos passados, ...) e organizo por montes, por exemplo para português: faço um monte com as fichas e power points imprimidos sobre gramatica, outro com todas as provas finais que tenho, ... Por aí, tudo isto torna mais fácil saber onde está tudo e economiza tempo.


Para não me distrair ponho o telemóvel dentro da mala e arrumo o computador numa divisão que a minha secretaria tem, muito funcional. E também para não estar a ocupar espaço em cima da secretaria. Eu gosto muito de ouvir musica em quanto estudo, e para não usar o pc ou o telemóvel, uso o rádio que tenho no quarto.

  
Depois de tudo arrumado e organizado começo o estudo! Começo sempre por fazer resumos da matéria, é mais fácil para mim ter tudo escrito num caderno... Ah sim! Para os resumos uso sempre cadernos porque fica tudo no caderno, não há o perigo de não saber de uma folha ou outra e também é melhor depois para a revisão.


Depois de ter os resumos feitos, revejo tudo (leio calmamente e sem estar a ouvir musica) e de seguida faço exercícios para consolidar!







Dicas:
1- Tento sempre ter o menor número de coisas em cima da secretaria, que possam ocupar espaço ou distrair-me.

2-Uma coisa que eu tenho de ter sempre são post-its!  Como podem ver até na parede tenho colados.

3-Para não estar a perder tempo com os resumos, isto é, com as cores e assim. Uso um marcador de cor, uma caneta azul e outra cor.


4- E como sempre a  meio do estudo temos sede ou fome! Para o evitar, encho a minha garrafa do ballet com água e no caso da fome levo alguns snaks para o meu quarto.

5-Costumo vestir sempre uma roupa confortável e apanhar o cabelo para não estar sempre à frente nem nada.

6- Quando releio os resumos, para descansar um pouco, sento-me no pufe que é sempre mais confortável.






Espero ter ajudado ou a melhorar os vossos métodos de estudo, mas não se esqueçam: este é o meu método não quer dizer que se adeque a toda a gente, cada pessoa tem o seu, isto são só algumas ideias!

Muitos beijinhos e boa sorte para aqueles que vão ter exames !!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito! Boa sorte para os exames! ♥
    Beijinho, Sara!

    http://saracaralinda.blogspot.pt/2014/06/cause-you-live-in-shades-of-cool.html

    ResponderEliminar

Flickr Images