Mudam-se os tempo, mudam-se as vontades!

Se há um ano ou mais me perguntassem se me importava com a alimentação que fazia a minha resposta seria, provavelmente, que não ou um bocadinho - o que seria mentira! Devido a uma doença no ano passado tive de, obrigatoriamente, começar a pensar mais no que comia e quando comia e mais uma serie de coisas - bastante importantes. E, hoje em dia, a febre de ser saudável está mais presente que nunca e, por estranho que pareça, a sociedade conseguiu criar uma moda boa - menos quando é levada ao extremo, como tudo na vida.

As primeiras mudanças que fiz foram bastante ''softs'' comecei a comer alguma salada, não comia tanto fast food e, em tempo de aulas, não ingeria apenas bolachas e todas aqueles snaks para crianças durante a manhã - sim, eu era louca! E estas escolhas foram feitas devido ao facto de ter sido diagnosticada com anemia, ou seja, os meus valores de ferro estavam muito baixos, tinha um tom de pele muito pálida na cara e sentia-me sempre cansada. Devido ao meu problema a nível dos joelhos entrei para o ginásio, mas comecei a gostar de fazer exercício físico e etc!

Mas, claro que, estas mudanças mínimas não me levaram a lado nenhum e não via diferenças a nível físico como desejava, pois caso não saibam: se a vossa alimentação não for saudável e equilibrada não iram sentir alterações nenhumas, nem que vão ao ginásio quase todos os dias! E, por isso, este ano pela altura de Agosto decidi que ia começar a ter uma alimentação muito mais completa e que ia excluir muitos dos doces que comia. Senti-me, também, bastante motivada pela Helena Coelho (uma youtuber que descobri à menos de um ano, mas que adoro!), que todas vós devem conhecer, que fez uma mudança física e alimentar gigante. Isto é, se antes ela fazia um vídeo a ensinar a fazer uma sobremesa de Oreo, agora faz vídeos, como por exemplo, "5 ideias de sanks saudáveis".

Isto para vos mostrar que se calhar mais vale comer um snakesinho saudável do que um pacote de Oreos a meio da manhã e que é difícil começar, mas que ao longo do tempo vão se habituando e, depois, esse dito pacote de bolachas já não vos irá fazer tanta falta. E, também, para vos dizer que a partir de agora vou falar bastante deste meu novo estilo de vida.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Woow admiro a tua força de vontade e a tua persistência nesta 'luta', não tenho dúvidas que é uma luta difícil pelo menos eu não me imagino conseguir vencê-la!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Conheço bem esse sentimento. Também entrei para o ginásio e começei a optar por um estilo de vida mais saudável. O nosso corpo e a nossa mente merecem toda essa dedicação.

    Um beijinhos,

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post e estou tal e qual como tu. Se bem que sempre me preocupei com a alimentação. A minha mãe (só vivo com ela) também sempre teve essa preocupação e nunca me deixou comer "porcarias".
    Beijinhos.

    http://fifoquices.blogpsot.pt

    ResponderEliminar

Flickr Images